segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Doces em compotas: diferente, saboroso e econômico para Casamento!

Hoje vou falar sobre um assunto que não pode faltar em casamento: Doces!
Tem que ter né, não importa se serão apenas brigadeiros(destes diferentes que estão usando agora) se serão guloseimas ou qual quer outro, mas tem que ter! Comecei com o tradicional... doces finos e normais... o custo era alto em torno de R$100,00 o cento de doces finos e R$80,00 o cento de doces normais. Para Festas calcula-se em torno de 5 doces por pessoa... enfim ficaria em torno de R$800,00(isso se eu fizesse 3 doces comuns e 2 finos para cada convidado)... é caro, maaas ainda dava.... quando fui ver o preço das famosas "caixetinhas" 0.0 ... quase morri!!! rsrsrs são muito caras em torno de 2,00 e pouco cada uma(mais cara que o próprio docinho) definitivamente não dava!!!
Fiquei doida, o que fazer???
Conversando com minha avó a respeito dos doces, que eu não sabia o que fazer ela disse(toda modesta, porque minha avó cozinha MUIIIITO bem): "Então.... eu acho que sei fazer alguma coisa de doces em compotas...sempre falaram que meus doces são bons..."
*.*
Veio uma Luz!!! rsrsrsrs
Começamos a pensar em várias coisas, pesquisei várias fotos!! Resolvemos fechar a Lista final da Seguinte Maneira:

  • Mamão com Coco
  • Abóbora com Coco
  • Abacaxi (meu pai tem Plantação de Abacaxi *.* rsrsrs)
  • Goiaba
  • Carambola (também temos carambola na roça do meu pai! rsrrs)
  • Estrogonofe de nozes (então... este nem eu sei o que é... rsrsrsrs mas dizendo minha avó que é uma delícia, é tipo um brigadeirão com nozes) 
  • Ambrosia - poucas pessoas conhecem, mas na minha opinião é um dos Melhores!!! É um doce de Leite diferente(meu pai também tem vaca de leite rsrsrs, daí não vou me preocupar em comprar leite para fazer este)
  • Chuvisco (Doce típico de Campos, muito bom!!)
  • E por último: Doce de Figo (este eu não gosto... mas minha avó disse que tem que ter! Tá né.. rsrsrs)
Aah, claro que não vai faltar um queijinho branco que por sinal, meu pai também faz! rsrsrs (Pai abençoado este!)
O Únicos que iremos comprar serão os chuviscos e o doce de Figo, os outros todos nós vamos fazer.. Iremos começar em Agosto, outro ponto muito positivo dos doces em compotas  é que eles podem ficar congelados por até 4 meses e quando descongelados eles ficam normais, não perdem cor nem gosto.
Melhor maneira para descongelar:
De preferência descongele os doces em refrigerador. Se quiser apressar o descongelamento deixe no máximo por 2 horas em temperatura ambiente, ainda embalados.

1 Carambola e Goiaba


Abóbora com Coco, Mamão com Coco e Estrogonofe de Nozes

Ambrosia, Figo, Chuvisco e Abacaxi.

Estas são as dicas dos doces em compotas! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário