quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Tudo Começou mais ou menos assim...


Tudo começou mais ou menos assim... Namoramos por 3 anos e meio quando no meu aniversário de 20 anos(02/11/2013) no "parabéns pr voc...." ele gritou: "PÁÁÁÁRA TUDO"... o primo dele já estava no carro pronto para soltar a música "Minha vida" de Sambô... enfim: Noivos! Uma Linda Surpresa!
Amei... MAAAAS, como nem tudo são flores.... a partir daí começou a correria, já havíamos comprado nosso AP, mas eu não ganhava bem e não queria casar sem ter um emprego melhor, uma semana depois do pedido consegui um estágio em uma multinacional, o contrato era de 2 anos e PIMBA! Em 6 mêses consegui a contratação! *.* muiiita felicidade, começamos a pensar em uma data(enquanto isso alugamos o AP, para ajudar nas contas).
ESCOLHA DA DATA - A compra do AP e o início do nosso namoro foi no dia 10, por isso, dentre tantos outros milhões de fatores, pensamos no dia 10/10/2015 e então é dada a largada para a corrida de ter uma FESTA, uma VIAGEM e um AP com a nossa cara! 
Vamos lá, começamos fechando BUFFET/FOTO/DECORAÇÃO... PARA TUDDOOO desespero total.. só com estes 3 itens chegamos no valor de 22.000,00, entrei em pânico!!! A pessoa que ia ajudar $$ sumiu! As idéias, felicidades, ansiedades.... SUMIRAM! Queria jogar tudo pro alto e cancelar o casamento! 
Maaas, mantive o equilíbrio, conversei com uma amiga e ela disse: " Calma! Monta uma planilha(trabalhamos com planilhas o dia inteiro -.- rsrsrs) e vamos pensar em coisas diferentes, quem vai no casamento vai porque gosta de vocês..." 
Coloquei a mão na consciência e pensei: vou ter que começar do zero, cancelar contratos e recomeçar! Fiz orçamento com um buffet de Churrasco(indicado pela minha prima, ele fez o casamento dela) de 10.000,00, consegui reduzir o valor para 6.000, sendo que ele fornece todas as cadeiras, mesas, talheres de doce/salgado, bebidas, garçons, cozinheira para fritar os salgados.... fui no blog Casando sem Grana e li TODAS, TODAS mesmo! Todas a histórias e depoimentos possíveis e decidi: Eu vou decorar meu Casamento! Fui me acalmando, orcei preço de salgados, combinei com minha avó de fazer doces em compotas(nós mesmas vamos fazer) enfim... fiz vários orçamentos e mudanças e coloquei tudo(claro!) em uma planilha! No final das contas consegui reduzir a festa inteira a 18.000,00(este é o orçamento de previsão, pode sair um pouco mais ou um pouco menos...)
E agora a parte mais difícil, convencer meu noivo, que estava embarcado que teríamos que cancelar os contratos já fechados... Poxa eu também fiquei muiito sem graça, mas infelizmente, não dava! Com muito custo, mostrei minhas milhões de planilhas rsrsrs e no final ele topou!

Enfim,,,, agora estou aqui falando sobre Meu casamento DIY(Do it Yourself - Faça você mesma)!
Fotos que me inspiram(meu casamento será de dia em uma chácara *.*):




Nenhum comentário:

Postar um comentário