quarta-feira, 11 de março de 2015

Convite - Lindo, a minha cara e o melhor: Super Econômico! Confira as Dicas!


Acho que são poucas as meninas que já imaginam decorar o próprio casamento desde o começo... a grande maioria tenta fazer os orçamentos e depois do susto é que surge a ideia... comigo não foi diferente!
Fui em busca dos orçamentos!
Primeiro fui a uma gráfica aqui de campos olhar os modelos que eles tinham, primeiro descobri que a "Xerox do Victor" não é gráfica.... rsrsrs... depois descobri que eles tinham 2 modelos: Os horrorosos e os CARÍSSIMOS!!!... então dei meia volta e fui procurar outro lugar, bem entrei em uma loja especializada em convites(sempre que você ouvir este nome: ESPECIALIZADA, pode se preparar, porque vem bomba!!! rsrsrsrs)... sentei e o homem veio todo serelepe me mostrando vários papéis, quando eu li: IMPORTADOS.... o.O eu disse: Não moço eu quero os nacionais, ele já me olhou meio torto, e eu nem comigo! rsrsrs....
Fui olhando...
E ele: "vai querer auto relevo?"
Eu: "não!"
Ele: "Letra dourada não sei das quantas..."
Eu: "Não"
Ele: "Acabamento não sei qual..."
Eu: "Não"
rsrsrsrsrsrs
Resumindo pedi o MAIS simples possível e adivinhem.... R$7,50 a unidade... I M P O S S Í V E L !!!
Agradeci, fui pra casa e comecei a procurar pela internet... procurei, procurei... e encontrei um de 3,50 a unidade... tudo bem, gostei... MAAAAAAAS ainda não era o que eu queria... então resolvi pôr a mão na massa!!!
Baixei a formatação do texto em um site que passei para vocês no post: Downloads para Casamento.
Passei para o Word e fui em busca de um Monograma que eu gostasse, a princípio escolhi este aqui:

(Gente tentei achar o link onde eu encontrei este monograma, para quem tivesse gostado, mas não estou conseguindo : / eu sei que foi em um site americano!) enfim...
Mas meu Noivo não gostou... fiquei super triste, porque acaba que quando você está se esforçando para fazer tudo você espera que todo mundo elogie e goste de cada detalhe, porque você acaba olhando tudo com outros olhos, você começa a enxergar o esforço que você teve para criar cada ponto e cada vírgula... mas você não pode esquecer que é uma festa para os dois; assim como ele não pode esquecer isto também, ele precisa ajudar e participar dos preparativos, já tive alguns problemas com isso, mas assim como vários outros problemas que vocês tem e terão... TUDO precisa ser conversado! se você percebe que seu noivo não está participando, não é para se desesperar e pensar aquelas coisas que a gente sempre pensa: "ele não me ama", "ele não é assim", "ele não é assado"... rsrsr... nós mulheres temos uma percepção muito maior disso tudo e do quanto é importante a ajuda deles neste momento, mas muitas vezes eles só querem nos deixar a vontade e acabam passando a impressão de que não estão nem ai... mas uma boa conversa resolve tudo!.... voltando ao convite... rsrsrs... daí fui procurar outro monograma e quando encontrei este, foi maravilhoso!!! Eu mandei para ele por e-mail, porque ele estava embarcado e nossa! Ele me ligou assim que viu o e-mail dizendo que estava muito FELIZ porque ele tinha amado e tals... e também foi muito bom pra mim!
Eu descobri um programinha chamado Publisher...é  do Windows, é bem bacaninha e fácil de usar... mas eu fui em busca deste programa para poder imprimir sem bordas, porque li em vários lugares que não tem como imprimir sem borda pelo Word... mas Tem sim, tem que configurar a impressora para imprimir como "Papel Fotográfico" , o problema é que nem todas as impressoras permitem esta função, por isso o melhor a se fazer, na minha opinião é: faça o seu projeto em casa e imprima em uma gráfica! Vocês irão ver que no final vale a pena $$$!
Bom, comecei colando o meu Monograma de cabeça para baixo, pois quando eu dobrasse o papel(como a foto ali de cima) ele ficaria na posição Normal!


Fiz a segunda Etapa, configurei cor e texto no Word, copiei e colei no Publisher, fiz o barrado e a parte mais detalhada é colocar o texto na mesma medida da aba que ficará dobrada(a aba do Monograma), por isso usei este programinha, porque quando você cola o Texto nele, vira uma imagem e com isso você consegue regular o tamanho! O meu texto/imagem ficou com 13 cm, assim como a aba do monograma e fiz o barrado com o que sobrou!(explicando por aqui fica meio confuso...)

Os convites individuais ficaram muiiiiito fofos *.* ... quando eu comprei os papéis, no site da Kalunga, comprei o papel branco para fazer o convite individual e o Creme para fazer o convite normal, mas quando fechei a conta, vi que o papel branco era muito mais caro que o creme na verdade era quase o mesmo valor, mas vinha metade da quantidade de folhas, me apavorei né, mas tudo bem... como eu só ia precisar de uma caixa.. comprei... quando chegou em casa eu vi que não era um branco comum, mas sim um branco Perolado... Lindo, Lindo! Mas fiquei morrendo de pena de fazer o convite individual naquele papel tão bonito, mas se não fizesse eu ia fazer o que com aquilo? rsrsrsr...
Mandei imprimir e quando mostrei a uma amiga, a primeira coisa que ela disse foi: "Nossa ficou lindo, achei tão legal, porque todo mundo faz convite individual em papel furreca..." Só dela ter reparado já fiquei feliz.. amei!!!



Booom... vamos ao que interessa... rsrsrs
Os convites individuais saíram R$ 0,56 cada um! (folha + Impressão)
E o convite Normal saiu a R$ 1,35 cada um! (contando com a fita também, que eu mesma fiz o lacinho!)
Consegui economizar bastante! Comprei os papéis, fiz a Arte e levei para imprimir em uma gráfica!
Estas são as minhas dicas para Convite! ;D
E para quem quiser:
Link do Monograma que eu usei, lembrando que eu o peguei como imagem, tive que configurar no Print!
Link para Downloads de Monograma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário