terça-feira, 5 de maio de 2015

Chá do Cofrinho! Entenda e Inspire-se!


Sabemos que hoje em dia muitos casais já moram juntos e se casam para oficializar o relacionamento perante a Lei(Civíl) e Perante a Família/Religião.
Mas como presentear um casal que já tem a casa toda mobiliada? Ou até mesmo aquele casal que já planejou a casa inteira e que quer cor específica disso ou daquilo, aquela noiva que quer tudo assim, assim e assado... Sim! Temos que assumir que muitas vezes quando o assunto é o nosso Cantinho, somos chatas e queremos tudo do nosso gosto e é claro, NÃO ESTAMOS ERRADAS temos sim que zelar por este lugar sagrado!
Mas enfim... o que fazer nesta situação??? Conhecemos as listas de presentes em cotas, para casamentos, você cria um site(por falar nisso, criamos o nosso no mecasei.com, adorei o site, não tenho o que reclamar!) e os convidados pagam um "presente" e você rcebe em dinheiro!
Mas e o Chá de Panela??? Que tem aquela lista cheia de Utilidades que muitas vezes você já possui ou até mesmo é um negócio que você sabe que nunca vai usar na vida...
Que tal um Chá do Cofrinho?!?!?! ^^
Achei a ideia muito legal! Muitas vezes ouvi falar que é indelicado presentear os noivos com dinheiro, mas se é algo que irá ajudar mais os noivos que os próprios presentes em si, porque não???  Lógico que os Noivos podem transmitir a mensagem de uma forma clara e explicar o motivo de preferir desta forma e se assim for feito não há com o que se preocupar. A ideia é repassada desde a hora do convite, em geral os noivos entregam um convite e um envelopinho e explicam que ao invés do presente a pessoa contribui com quanto ela puder e na hora da festa, os noivos enfeitam um mesa com plaquinhas divertidas e um cofre de porquinho bem enfeitado e lá serão depositadas as contribuições... muita gente está fazendo aquelas brincadeiras tradicionais dos chás redenderem uns trocados também, rsrsrs... por exemplo as madrinhas/padrinhos podem juntar uns 100,00 e começam aquelas brincadeiras paar saber se os noivos realmente se conhecem(filme? Comida?...) a cada erro que eles cometerem eles vão perdendo o dinheiro que poderiam ganhar.... é bem divertido!
Já vi referências à festa também como chá de porquinho, chá de envelope ou chá de pé de meia, todas com o mesmo objetivo...
No chá de pé de meia, os convidados podem presentear os noivos com o dinheiro tanto em envelopes quanto colocando em varais com meias, para que ao final da festa os mesmos retirem a quantia e juntem às outras.
Mas, não se iluda quanto ao valor a ser recebido, os presentes de chás de casamento normalmente são baratinhos e provavelmente os convidados irão contribuir com o valor equivalente ao presente que comprariam para a ocasião. Mesmo que o montante recebido não seja exorbitante, uma ajuda financeira para quem está começando a vida é sempre de boa valia não é mesmo?
Fotos e Inspirações para decoração:

 Olha que legal para lembrancinha, são moedas de chocolate!!! Também fica bem legal para usar em toda decoração!!
 Adorei a ideia deste convite, bem simples, objetivo e sem muita lenga lenga!!

 Chá bar do Porquinhooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário