segunda-feira, 22 de junho de 2015

Layout/Planejamento da Festa


Gente, estou meio sumida porque estou em uma fase negra dessa coisa toda de decorar o próprio casamento... a Fase em que você acha que tudo vai dar errado, que o dinheiro vai acabar, que a comida não vai dar pra todo mundo, que vai chover, o homem do toldo vai esquecer de mim, a mulher do bolo vai fazer um bolo roxo, vão esquecer a noiva no salão de beleza ou então o carro vai quebrar no meio do caminho... essas coisas todas beeem positivas! rsrsrs, mas vai passar, na verdade já passou! Esse é o pensamento!
Agora estou focada na parte prática do negocio, o preto no branco mesmo! Onde vai ficar cada coisa, o que eu quero o que eu não quero no dia, todo o roteiro da festa! Parece algo meio forçado, mas não é! É necessário fazer uma espécie de roteiro não que você tenha que seguir EXATAMENTE cada passo desse guia, mas são MUITAS pessoas(fornecedores) para pouca festa! Acontece muito rápido e é bom que todos saibam os gostos dos noivos para que estes possam aproveitar da melhor maneira possível!!!
Pretendo conversar com minha Cerimonialista, a respeito da "ordem cronológica" das coisas, realmente não pretendo perder a festa inteira tirando fotos, por isso vou pedir para que antes da minha chegada ela converse com os padrinhos, pais e avós, para que ao término da cerimônia eles aguardem um pouco para que possamos tirar as fotos, quero tirar as fotos com todo mundo logo, porque assim eles ficam liberados para almoçar enquanto eu e Kelvin vamos tirar mais uns 15 minutinhos(rsrs, assim espero) de fotos só nossas e em seguida vamos para o local da cerimônia "abrir" a pista de dança! A partir desse momento, SÓ FOTOS ESPONTÂNEAS! Apesar de parecer uma ordem lógica, muitas vezes quando você não deixa isso claro para a cerimonialista ela não se sente a vontade para tomar decisões, por isso é bom esclarecer tim tim por tim tim com ela e PRINCIPALMENTE com o próprio fotógrafo!
Enfim, depois que eu me encontrar com eles, passo todos os detalhes e dicas que eles também podem me passar!
Com relação a decoração, as noivinhas decoradoras já pensaram no Layout da festa?
Sim, essa é uma das principais etapas para quem vai decorar o próprio casamento, como você vai chegar no local com tudo na mão, mas sem saber o lugar de nada?
Não dá né!
A primeira coisa que eu decidi foi:
Cerimônia e Recepção no mesmo espaço ou em espaço separado?
Olha, já fui a alguns casamentos onde a cerimônia foi realizada no mesmo espaço da recepção, em alguns nada aconteceu, já em outros houve tumulto e falatório, as pessoas acabam já se sentindo na "festa" e esquecem que a "festa" em si só se inicia depois da cerimônia, é chato, maaaas nem sempre da pra contar com a educação das pessoas... maaas enfim, se o seu salão não tem espaço para fazer a cerimônia separada, SIGA EM FRENTE, vai ficar lindo do mesmo jeito e não perca o foco caso alguém fuja a etiqueta... No entanto eu vou conseguir aproveitar o espaço e fazer a cerimônia em local separado, por isso fiz o Layout da cerimônia e em seguida da recepção.
Minha cerimônia contará com 80 cadeiras(li em algum blog da vida que geralmente em cerimônias abertas você arruma quantidade para metade das pessoas, por exemplo, minha festa é para 160 convidados e no local da cerimônia vou arrumar 80 cadeiras), porque a maioria das pessoas não chega no horário e para as fotos é melhor ter gente em pé do que cadeiras vazias... li isso, e aproveitei para seguir, depois eu conto se valeu a pena ou não...
Mas enfim... 
Daí separei da seguinte maneira:
4 cadeiras para nossos Pais
4 Para nossos avós
16 para os 8 casais de Padrinhos
Sobrando assim 56 cadeiras para os convidados, fazendo a formação de 8 filas de 4 cadeiras para cada lado.
Esta é a organização da cerimônia:
Seguindo a direita em um espaço separado será a recepção que conta com um espaço coberto e uma área aberta em que vou ter que cobrir com toldos. Eu aluguei 20 mesas com tampão para 8 pessoas, vou conseguir usar a área coberta para arrumar 6 mesas e na área aberta vou arrumar as outras 14. Logo na chegada ficarão as mesas dos doces e do bolo, também vou arrumar a mesa com a Árvore de Digitais e envelopes para recadinhos! Na última varanda coberta (são 3 "varandas"), que já é mais próxima ao gramado vou arrumar a mesa com petiscos secos(amendoim, castanhas, ovos de codorna...) e as 2 jarras de suco(aquelas com torneirinhas *.*):

Logo após a área coberta, tem o gramado(onde vou cobrir com toldo) e neste ficarão as demais mesas, ao lado da Piscina e do jardim! O espaço também irá contar com os 2 pontos de alimentação e a Pista de Dança!
Na direção da "mesa" do DJ, vou pendurar no toldo vários daqueles Pompons de Papel de seda!!! Comprei colorido, porque como não teremos luzes, por ser de dia, temos que emperequetar de alguma maneira rsrsrs
Esse é o meu Layout, e o seu???
Precisando de ajuda, estamos as ordens!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário