quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ao preparar seu casamento DIY a Noiva percebeu a oportunidade de montar seu próprio negocio!! Vale a pena Ler!!

Esta História Caiu por acaso no meu colo! Tenho uma amiga que tem outra amiga que por coincidência tem uma prima que decorou o próprio casamento... rsrsrsrs uma longa História né e como essa amiga sabe que sou louca por estas histórias logo me contou que tinha uma amiga.. que tinha... enfim, não aguentei procurei a Ju no Face e pedi para que ela me mandasse sua história para que eu pudesse compartilhar com vocês!!!
Para mim já era Fantástico a Ju ter decorando o próprio casamento, mas descobri algo melhor ainda! Ela percebeu que tinha talento para artes gráficas e viu que poderia ganhar dinheiro com isso! Bom.. nem preciso falar nada né, ADORO histórias de Casamentos DIY e como uma boa Administradora(em formação rsrsrs) AMO histórias de novos empreendedores!!! Então vamos para a História desta Noiva super irreverente e corajosa!!

"Olá, meu nome é Juliana Correia e aceitando o pedido da Gabriela, vou contar como decidi abrir meu próprio negócio.
Minha história tem início no dia em que decidimos casar, basicamente 4 meses após ser pedida em namoro, parece loucura, mas deu super certo, acreditem!Posso dizer que a internet é a nossa maior aliada em muitos momentos, então é claro que os preparativos não poderiam começar sem uma boa pesquisa no Google.Comecei a procurar lugares onde me imaginava casando, e como somos um casal bem descolado, não pensei em nada cheio de glamour e frescuras, a ideia era fazer no meio do mato mesmo, tipo algo bem rústico! E encontrei um espaço que era a nossa cara, a Casa de Santa Teresa, no bairro de Santa Teresa/RJ.Depois de agendar uma reunião com a cerimonialista e dona do lugar, conseguimos fechar a data e então, passamos para a segunda etapa: os fornecedores.Recebemos uma lista enorme, com profissionais que iam desde o buffet até a decoração. Não preciso nem dizer que fiquei louca de ansiedade, mas decidimos começar pelo buffet. Fomos a varias degustações e finalmente, depois de muita comilança, fechamos.Agora partiríamos para a terceira etapa, mas depois de nos comprometer com as duas coisas mais caras em um casamento, o orçamento ficou apertado, e foi aí que decidimos fazer toda a decoração.Compramos uma série de coisas no famoso Saara no centro do RJ, vasinhos, enfeites, pérolas, fitas... E nesse momento, pesquisei muuuuuuuito no Google, buscando inspirações que pudessem ser feitas no melhor estilo DIY. Por fim, além da decoração, fizemos os convites, os acessórios da daminha e pajem, o topo de bolo, as lembrancinhas, e até o álbum de casamento, pois como sou certificada em Photoshop, tenho muita facilidade nessa ferramenta e aproveitei!
Ah, já ia me esquecendo, também decidimos comprar todas as flores, pois como o lugar já era suficientemente lindo, não era necessário gastar muito com a ornamentação, então, apostamos em flores plantadas e outras de corte para colocar nos vasos que havíamos feito, é sério, não gastamos mais do que R$ 300,00.E a festa ficou do nosso jeitinho, bem simples, mas cheia de detalhes fofos, e o melhor, conseguimos economizar o bastante para que tudo coubesse no nosso orçamento.Quando tudo passou, veio uma imensa vontade de continuar e pensei: Porque não desenvolver algo para noivas descoladas como eu?Foi aí que criei o Ateliê Inventando e no site disponibilizei as fofuras que mais curti fazer: Topos de bolo feitos em biscuit, diagramação de fotolivros e mídias virtuais, como o “save the date”, super na moda hoje em dia.Estou muito feliz com o meu empreendimento e convido vocês a visitarem meu site e, quem sabe um dia, poderei participar do grande dia de vocês.Um bjo enorme!Juliana Correia"

Muito bom né!!!
Gente aconteceu uma coisa muito engraçada... Ela me mandou esta história por e-mail e em anexo algumas fotos, depois que li a história, amei mas senti que havia faltado as fotos do que ela havia feito e então respondi o e-mail peguntando se ela não podia me mandar as fotos dos itens feitos por ela... foi então que um pouco sem graça ela respondeu:
 "Oi Gabi,
Então, as fotos que mandei são das coisas que fiz, o arranjo, as almofadas, a almofadinha das alianças, o balão no meio das heras, o topo de bolo....mas posso ver se tenho mais alguma coisa no CD da fotógrafa..."

rsrsrs... achei tudo tão perfeito que pensei que ela tinha comprado pronto! rsrsrs... AMEI!

O Cantinho das fotos:
 O Balão *.* Lindo!:
 Gente, olha que charme!! Centro de mesa:

 Almofadinha das Alianças:

Olha que fofa esta almofada decorativa:

Local da cerimônia, Simples, Elegante... Perfeito!

Decoração com lembrancinhas e bem-casados:

O Casal é Lindo e super fofo... mas foquem no Topo do Bolo!! rsrsrs

Com Relação ao Ateliê Inventando, eu perguntei um pouco a Ju como funcionava, principalmente a parte do "Save The Date" que muita gente me pergunta... e ela me respondeu o Seguinte:
"Basicamente os noivos me passam a ideia e estilo do que querem e eu desenvolvo a arte no photoshop, envio para aprovação e faço uma modificação caso necessário."

Ela também me enviou uma imagem  recente de um Save the date que ela fez:

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Buffet para Casamento - Decidindo "O que comer?" - Todas as Ideias que pesquisei antes de fechar o Churrasco!

Esta é umas das principais escolhas, o Buffet! Porque além de ser muito importante em qual quer festa é um dos itens mais caros! Por isso, eu aconselho ser um dos primeiros itens para fechar contrato, pois vai ser a partir dele que você vai decidir todo o resto! Minha primeira opção tinha sido o Buffet Tradicional.... 3 tipos de comida, carne frango e peixo + os acompanhamentos + as entradas com escondidinho... + salgados + e + e +..... só pela descrição dá para imaginar o preço rsrsrs... realmente é muito bom e completo, mas infelizmente não coube no bolso... entãooo, vamos partir para as outras 1000 opções!
Já ouviram falar em Brunch?
É um tipo de lanche bem reforçado, conta com vários tipos de tortas, pães, frutas, patês, sucos... é ideal para Casamentos pequenos no período da manhã e em lugares abertos... é bem legal! Maaaas... ainda não era o que eu queria!



Bolo com Champagne
Está é uma comemoração simples, mas super Elegante.... Ideal para casamentos contarão apenas com a celebração da cerimônia na igreja ou no civil. Geralmente inclui a seguinte observação no convite: "Após a cerimônia, os noivos receberão para um brinde no salão da igreja". Caso queira servir algo a mais, pode-se incluir no cardápio salgadinhos ou canapês!


Rodizio de Crepe
Este é bem legal! É bem mais econômico que o buffet tradicional, TODO MUNDO GOSTA devido a GRANDE variedade de sabores além de já possuir naturalmente a opção de doce e salgado!! Geralmente quando se escolhe esta opção você consegue agradar a todos!!! Este eu fiquei bem na dúvida, mas resolvi procurar um pouco mais e acabei me encantando pelo buffet de churrasco mesmo... mas este é MARA!



Rodizio de Caldos
Meninas, este também é fabuloso, pode ser bem barato, principalmente se você conseguir uma cozinheira para fazer os caldos para você.... se comprar os ingredientes então... perfeito para festas de dia em lugares abertos, mas é claro que não cairia mal caso sua festa tenha outro estilo, tudo se adapta!!.. os Caldos são comidas que alimentam e ao mesmo tempo não deixam a pessoa muito "pesada" o pessoal vai poder cair na dança sem preocupação!!!



Churrasco
Mas por fim, cheguei onde eu queria!!! Quero uma festa boa, animada e onde todos possam se sentir a vontade... e para mim, nada combina mais com isso que o famoso churrasco, responsável por reunir amigos e famílias nos finais de semana!! rsrsrs... ao mesmo tempo que eu gostava deste clima do churrasco o meu Noivo tinha um grande medo de parecer uma  festa bagunçada e simples demais, daí então eu fui pesquisar e percebi que não é bem assim o churrasco para casamento é um "churrasco Chique" as comidas ficam em rechauds(são aqueles recipientes de alumínio que tem uma chama em baixo para manter a comida aquecida), não tem aquele churrasqueiro suado dos churrascos de FDS em casa(rsrsrs)... Sem contar que encontrei um Buffet que foi perfeito para mim, pois como eu faria para alugar mesas, toalhas, taças, copos, talheres de doces, cozinheira para fritar os salgados, alguém para repor os doces em compotas, teria que comprar a bebida separada... enfim o Buffet do Rafael me fornece tudo isso! Fiquei muito Feliz! E o preço também me agradou bastante.. 




quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Faça você mesmo! ...Começou com uma pintura na garagem e terminou em festa... Decoração DIY + Festa... não tem nada melhor!!! Antes e Depois!

É com muito prazer que conto para vocês essa História de uma Neta MEGA CARINHOSA e uma Avó que é uma fofuraaa!!! E adivinhem, a neta Mega carinhosa é nada mais nada menos que aquelaaaa minha amiga do trabalho, do Post 1, das Planilhas... rsrsrsrs.. Ela me incentivou muito! Uma menina super bacana e esforçada e tem a mesma rotina que eu (Post 11), temos pouquíssimo tempo, mas mesmo assim ela deu um jeito para reformar a casa da Praia e fazer uma festa de Aniversário SUPER legal para sua avó! Com um estilo todo DIY a Neta da Dona Helô foi dando vida e alegria a uma casa de praia antiga, mas cheia de sentimentos e significados!
Ela o Namorado e um casal de amigos fizeram TUDO! Usaram caixotes para fazer suportes de Plantas, pintaram e reformaram cadeiras, geladeira, banheiros, móveis dos quartos, fizeram quadros de fotos com pranchas, lustre com garrafão de vidro.... muita coisa bacana!
Vamos a História:
"Minha vó tem uma casa de praia que antigamente nos tempos de juventude, "bombava" ela e meu avô recebiam vários amigos e tinham várias festas nos fins de semana, hoje em dia a casa estava ficando abandonada e só eu e o meu namorado (Thiago) que a frequentamos, e eu amo a paz que aquela casa tem e tento fazer a mesma coisa que eles faziam receber os amigos e os churrascos intermináveis rs
Então com a ajuda de um casal de amigos (Manu e Kiko) resolvemos dar um ar de alegria na casa.. no inicio a ideia era só pintar as paredes do quintal com uma cor alegre, mas o negocio foi tomando uma proporção e a gente se animando... acabou que em todos cômodos da casa tinha algo novo, nem que fosse um quadro... eu comprei um adesivo POP para dar uma cara mais moderna no banheiro dos fundos que estava largado e apenas os homens usavam pois as mulheres tinham um certo "nojo" rsrs
E eu "proibi" a minha vó de ir na casa até que eu terminasse o 'lar doce lar'.. e para fechar com chave de ouro o aniversario dela foi no dia 26 de dezembro e eu organizei uma festinha surpresa (e claro que eu fiz e pensei em todos os detalhes), com o tema: Boteco da Vovó Helô! Ela fez 85 anos e fiz de boteco porque ela adora uma cervejinha, uma cachacinha (rsrsrs) então o tema não podia ser diferente... Esse final de ano foi muito especial, pois pude dar alegria para a minha avó que andava bem tristinha.."
...
"Na casa tem o nosso "ofurô", que na verdade é uma caixa d'agua de 1000L(rsrsrs) mas é o que refresca no verão (rsrsrs) fizemos uma plaquinha para o nosso ofurô , a prancha virou mural de fotos para a sala, o disco de vinil e um dominó viraram um relógio, uma tábua de carne e dois garfos grandes viraram porta pano de prato..."

 Etapas da decoração do "Lar doce Lar" de Verão!
 A Reforma da casa da praia começou com uma simples pintura da Garagem, mas com pouco tempo tudo foi ganhando mais vida, cor e bom gosto... e no final tudo se transformou em uma Festa de aniversário de encantar qual quer um....


 Olha o que foi feito com Palets e Caixotes TOTALMENTE reciclados! Sem contar estes vasinhos de Planta coloridos TODOS PINTADOS A MÃO com o maior amor e carinho pela amiga Manu... PERFEITO!
  

 Gente está cadeira é o máximo!!! Um tecido não muito caro, cola quente(sim, ela fez esta arte com cola quente!) e muita disposição, transformaram esta cadeira, que "ká entre nós" estava meio acabadinha(rsrsrs) nesta poltrona SUPER estilosa!!!

Olhem o que uma mãozinha de tinta amarela e um suporte para pano de prato arrumadinho fazem em uma cozinha!!! Reparem que ela também fez vários vasinhos com mini-cáquito!!! Um Charme!

 Este banheiro é de arrepiar! :O ... olha como estava e como ficou... Este é o adesivo POP, ela comprou no Site: A casa que minha avó queria. Tudo a ver né! Eles Pintaram o chão com Tinta Epoxi cinza, já os demais itens como: vasinho de planta, ralo(ela se preocupou em pintar o ralo e olha a diferença que deu), a capinha do interruptor, espelho e o chuveiro ela pintou com color jet! Um arraso!

 Own, este é muito fofo! rsrsrs... o famoso Ofurô do Amor! Reparem que ela comprou uma moldura bem simples, pintou de vermelho e mandou imprimir uma imagem imitando aquela plaquinha do quadro "Lar doce Lar" do Luciano Huck e escreveu "Ofurô do Amor!" Demais né!

 Vários detalhes!! Esta Geladeira estava bem velinha, com algumas marcas de ferrugem... ela mandou fazer este adesivo com imagens de cerveja(já que é a geladeira da área externa, onde também fica a churrasqueira!), com a ajuda dos Grandes amigos Manu e Kiko (que ajudaram a fazer TUDO, assim como o Namorado super presente, Thiago) eles colaram o adesivo, fizeram este relógio que é nota 1000 em criatividade, além deste lustre de garrafão que deu um ar super jovem e moderno pra casa!

Vamos combinar... Eles só tiveram boas ideias... é até difícil escolher a melhor... Olha que máximo, pegaram uma prancha menos moderninha e colaram várias fotos antigas (está parte eu tive a honra de ajudar *.* ... restaurei algumas fotos que já estavam desconfiguradas por conta do tempo), depois pegaram uma prancha mais nova e colaram fotos recentes!!! Para fazer este mural de fotos eles colaram cada imagem com cola branca e depois passaram mais uma mão de cola branca com um pouquinho de água POR CIMA das fotos, ela contou que a princípio elas parecem borrar, mas depois a imagem volta ao normal!

Mais detalhes... Os quadrinhos custaram R$1,75 ela pegou as imagens no site Homens da casa neste site você consegue baixar várias imagens super legais! Eu me apaixonei por este criado mudo e esta luminária, ela pegou um papel de presente, colocou sobre o criado e pôs um vidro em cima.... voilà! O criado mudo estava pronto! Para luminária ela utilizou color jet e pintou de abóbora por fora e azul por dentro, tem a tábua de carne com os garfos que servem de apoio para pano de prato e olha que legal que  ela fez no banheiro, forrou uma gaveta, deixou toda colorida e utilizou o puxador como suporte para toalha de rosto, Mara!!!

Enfim o dia da Festa para Querida vó Helô! A dona Heloisa é um pagode, uma avó super animada, gosta de beber uma cervejinha, brincar, rir, pular, sair fantasiada no carnaval com os netos... 85 anos??? Acho que só na identidade mesmo!! rsrsrs


Cada detalhe foi pensado com o maior amor e carinho! O Bolo foi feito pela própria Larissa(a "Neta!" rsrs) uma tia trouxe vários petiscos, um ajudou imprimindo os rótulos, outro fez o churrasco, outro cortou o tecido, o pai deu o feijão tropeiro, uma amiga cedeu a casa para esconder o bolo, outro pintou isso, alguém fez mais aquilo, aquele outro fez alguma coisa também.... e no final das contas Ela conseguiu fazer com que todo mundo se sentisse parte fundamental naquela festa... foi muito especial.. e a Dona Helô? Aaaaah, essa nem precisamos falar nada... se sentiu feito criança!!!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

NOVIDADES para Casamento!! Dicas para você ficar por dentro das Tendências!!


Assim como a moda o mundo dos casamentos também tem suas tendências e inovações, vamos falar sobre algumas hoje! Pode ser que você já conheça uma ou até mesmo todos os itens, mas pode ter certeza que ainda tem muita gente na dúvida!
Vamos lá:
Operação Lua de Mel!
A tradicional brincadeira de passar a gravata entre os convidados para arrecadar dinheiro, tornou-se diferente e original. Os amigos que contribuírem para a hora da gravata ganham os balões " Operação Lua de Mel", que imitam a Logo da "Operação Lei Seca", a brincadeira torna-se divertida e engraçada. Os amigos também podem pedir que o DJ toque uma sirene! É bem legal, muito divertido!!!

Sabemos que as Selfies são a sensação do Momento! Por isso está super em alta escolher um cantinho da sua festa para encher de adereços e plaquinhas para estas fotos que são super divertidas e que todo mundo quer tirar para compartilhar esse momento de tanta alegria!! Você pode colocar plaquinhas indicando que aquele espaço é direcionado para selfies, preste atenção no fundo do local, para que as fotos saiam legais,  você pode ainda deixar uma Haste de Selfie na mesa a disposição dos convidados e pronto! Tenho certeza que todos irão amar!!!

Cones, huuuum, super elegantes e charmosos! Adorooo!!!
Lembra quando o arroz era dado de "punhado" na mão de cada um dos convidados??? Pois então, essa já é ideia do passado! Agora você prepara os cones e coloca ou o tradicional arroz ou as pétalas de rosas, lantejoulas... e entrega aos convidados, pode arrumar em uma mesinha de apoio próxima a cerimônia... Enfim, fica um charme, super elegante!

Macaroons... Já ouviu falar??? Pois então pode ficar sabendo que esse veio para ficar!
De origem Italiana e fortemente aderido pelos Franceses o doce tem uma Casquinha crocante e recheio cremoso este é confeccionado a basa de farinha de amêndoas e possui vários recheios, devido as cores vivas e vibrantes estão sendo muito utilizados para servir, mas principalmente decorar as mesas de doces em diversos eventos. Olha se são gostosos eu ainda não sei, mas que ficam liiindos isso não podemos negar!!

Já ouviram falar dos chinelos de EVA descartáveis??? São ótimas opções de lembrancinha, super fofos e ECONÔMICOS!!! Os chinelos lisos custam, geralmente, menos de 2 reais, já os com foto e outras estampas podem chegar a R$3,50... para quem ainda não pesquisou a respeito... os chinelos convencionais variam de R$4,99 à R$15,00...  O que acharam??

Hashtag para Casamento, Esta Novidade também é uma fofura!!! Você pode orientar seus convidados(com plaquinhas e avisos em meia a decoração da festa) sobre a Hashtag de vocês, peça para que todo mundo que for postar as fotos no Instagram inclua a "#fulanoesicrano", daí depois basta você procurar e vai conseguir localizar todas as fotos tiradas pelos convidados! Demais né!


Lágrimas de alegria, este item é um dos que mais geram dúvidas e trata-se de nada mais nada menos que lenços descartáveis para enxugar as lágrimas(e tentar não borrar a maquiagem da mulherada) na hora da emoção! É muito fofo e passa uma imagem de cuidado e carinho para os convidados!

Bolinha de sabão!! Essa eu amo! que tal no lugar do arroz as bolinhas de sabão? São super fofas, não sujam e ficam lindas nas fotos!!! Sem contar que todo mundo volta a ser um pouco criança nesta hora rsrsrsrs. Mas uma Dica importante que recebi de uma Noiva que aderiu a esta Novidade, ela disse que é muito legal, maaaas que precisa ter pelo menos uma pessoa(uma madrinha talvez) com aquelas arminhas de bolhas, pois se não elas não aparecem nas fotos, não irão dar o volume esperado! Fica a dica!



kit banheiro - Este vai muito de cada um, mas geralmente contem um desodorante, fio dental, enxaguante bucal, kit ressaca... enfim é um kit feito em uma cesta ou caixa e estes itens são deixados
nos banheiros feminino e masculino para caso de alguma "emergência" também é uma ideia bem legal e é uma forma de "cuidado" com os convidados!!

Bouquet, este sempre foi o grande momento da festa(depois da cerimônia, claro!) e porque não inovar este momento??? Hoje existem várias maneiras de "jogar o Bouquet - Você pode amarra-lo a várias fitas e ir cortando até ficar a última solteira, tem a opção de acorrentá-lo em uma caixa de acrílico, distribuir várias chaves e fazer uma fila até a sortuda conseguir abrir a caixa, tem os Bouquets de sapo(para virar príncipe rsrsrs) bouquet de Santo Antônio.... são várias ideias divertidas!!! Aaaah e sem contar o Noivo que não pode ficar de fora! Agora também tem a caixa de Whisky que o noivo joga para os meninos!! O mais importante é se divertir!!!


Save The Date é uma tradição americana para lembrar as pessoas do seu casamento, por exemplo a tradição diz que os convites devem ser entregues com no máximo 3 meses de antecedência, mas você quer convidar uma pessoa e ainda faltam 6 meses pro casório, você dá a ela uma lembrancinha do Save The Date para que ela guarde sua data e isso serve para parentes um pouco mais distantes, pessoas que não estão envolvidas no seu dia a dia, mas que você quer que participe deste momento!


Plaquinhas(lá vem a noiva, ela está linda...)Estas tomaram o lugar TOTAL! Todos o casamentos usam e realmente é um charme!!! Você pode personalizar da maneira e com a frase que quiser!

Árvore de Digitais e de Recados -  Está é uma inovação muitooo legal!!! Quantas vezes você já foi a uma festa e teve que assinar aquele livro gigante que depois ninguém mais vai abrir para olhar??? Então... para isso criaram as árvores, elas são LINDAS e depois você pode fazer um Quadro, por na sua casa e toda vez que olhar para ele você vai lembrar dos momentos e pessoas especiais do seu Grande dia!!!



sábado, 7 de fevereiro de 2015

Lua de Mel - Finalmente fechada! Dicas de buscas e agências


Todo  mundo sabe que a maré não está pra peixe, tudo inflacionado, o pessoal do ramo do petróleo(eu e meu noivo) com a corda no pescoço devido ao baixo preço do pretinho.... enfim mais um  momento difícil para enfrentar, mas não tem problema! Pode vir porque aqui a gente mata no peito e faz um gol de placa(rsrsrsrssr)!
O Sonho do meu Noivo é conhecer a Grécia e a princípio era isto que faríamos e não teríamos festa, mas depois de uma longa história, enfim eis que surgiu a festa! rsrsrs e Sinceramente, QUE BOM que surgiu, passei por muitos perrengues, ainda me pego bem nervosa as vezes, mas gente isso vai acontecer 1 vez na vida, não terei outra oportunidade de fazer meu casamento e por mais que futuramente façamos aquela renovação de votos... NUNCA será a mesma coisa como está sendo agora, sem contar as pessoas que surgem para te ajudar quando(e quem) você menos espera... Resumindo: Estou amando e não me arrependo de ter ADIADO a Grécia por enquanto....
Sim, ADIADO, porque a Grécia vai continuar lá linda e maravilhosa basta nos programarmos para daqui a um tempinho!
Enfim, se não é Grécia para onde mais nós vamos??? Bom a primeira coisa que pensamos foi: CRUZEIRO. Já fizemos um uma vez(de quatro dias) gente é muito bom e o principal, por mais incrível que parece, é uma das viagens que você gasta menos e consegue SUPER se programar, porque basicamente você já sabe com o que vai gastar: Bebida, Free Shop e passeios nas paradas do cruzeiro o resto está TUDO incluso: boate, piscina, teatro, animação(com animadores mesmo, é muito divertido rsrsrs), você não tem gastos com táxi/metrô... embarca em um ponto e passa por vários outros, conhece um monte de lugar em uma viagem só! É muito bom! Gente e para quem não tem medo de montar a sua própria viagem(sem agência) vale muito a pena você ir no site da companhia de cruzeiros e comprar a sua passagem direto com eles! Muitas vezes o MESMO cruzeiro sendo comprado no site da companhia(MSC, Royal Caribbean, Costa Cruzeiros) ou com uma agência de viagens pode variar até R$2.000,00.
Nos Animamos e fui buscar... Encontrei o cruzeiro dos nossos sonhos *.*(eu tenho vontade de conhecer Veneza) o cruzeiro parte de Veneza vai até a Turquia passando pela Grécia e e volta para Veneza (Itália/Grécia/ Turquia) *.* Perfeito e o mais perfeito ainda: Três mil e poucos reais para os dois! Perfeito! Vamos lá agora procurar passagem aérea Brasil X Veneza! Primeira Busca no Site Decolar: o preço da passagem no horário e data que precisávamos estava saindo a +ou- R$8.000,00 ida e volta para nós dois. Quase desisti e fui ao site da Linha aérea AliTalia, que geralmente tem preços mais baratos de passagem para Itália, encontrei por R$6.300,00 ... começamos a nos planejar... e foi quando a ficha caiu de que não daria... a viagem ficaria em uns 10.000,00 sem contar que estávamos indo para um pais onde a moeda vale o trípilo da nossa... então se no Brasil viajaríamos com R$2.000,00 lá teríamos que levar R$6.000,00 ... enfim lá se foi por água a abaixo o cruzeiro! rsrsrs

Também pensamos em Cancún(mas não estávamos muito animados com essa ideia), procuramos vários pacotes no Hotel Urbano, Decolar, Booking, CVC(uma das mais caras)... enfim... não era bem isso que queríamos e afinal de contas, em Cancún utiliza-se, também(além do P.Mexicado), o dólar(por ser uma parte Turística do México)... Na verdade já não estávamos muito afim de ir para lá ainda teria esta conversão da moeda, li a respeito dos preços de passeios e vi em alguns lugares que são caríssimos... a verdade é que quando você não quer ir a um determinado lugar você acaba automaticamente buscando seus defeitos e, sem querer, foi isso que eu fiz... rsrsrsrs então desistimos... Lá se foi Cancún...
Enfim Noronha! *.* ... O Famoso Paraíso...
Comecei a ler um pouco a respeito e me apaixonei, um lugar perfeito para Lua de Mel! Busquei vários pacotes nos sites já citados anteriormente e foi quando descobri a TripNoronha  trata-se de uma agência especializada em passeios para Fernando de Noronha, seus pacotes incluem Aéreo+Translado+Hospedagem+Passeios variados(barco, trilha, Mergulho...) é muito legal! Bem, mas como sou muito desconfiada fui fazer uma investigação né! rsrsrsrs, busquei várias informações inclusive mandei e-mail para várias pousadas que estão no site da Trip Noronha para confirmar se elas conheciam e se eram parceiras desta Agência, todas confirmaram a integridade da empresa! É bem bacana porque a empresa te dá várias opções de Hospedagem da mais simples a mais luxuosa! Aaah e uma dica eu fiz um orçamento de 8 dias que ficou x e quando solicitei um orçamento de 7 dias eles me passaram X - quase 2.000,00 ... prestem atenção nisso, porque muitas pousadas/Hotéis fazem pacotes de 7 dias, por isso as vezes compensa você ficar um diazinho a menos, e pagar um valor mais bacanaa!
Outra dica é se informar a respeito do "O que fazer?" "Onde comer?" para isso eu li bastante estes 2 Guias: Melhores Destinos e Viaje Aqui!!
Gente, aquela minha famosa amiga do Post 1, das Planilhas, do Trabalho... hsuahsuhaus.. Também me deu a sugestão de escolher 1 refeição bacana por dia, por exemplo ela e o Namorado quando viajem escolhem gastar um pouco mais em uma refeição por dia e geralmente é no jantar, durante o dia eles almoçam ou lancham em lugares mais simples que não tomam tanto o tempo, para poder aproveitar mais o dia, já a noite eles vão a lugares mais bacanas, para sentar e ouvir uma boa música, comer algo diferente.. Bem legal né!?
Minha Lua de Mel está fechada!!! Super feliz com o destino!!!