domingo, 26 de abril de 2015

Lembrancinhas de Casamento!! Dicas, Sugestões e ideias!!!

Confesso que não sou a maior adepta deste item, esta cultura de lembrancinhas é muito forte no Brasil, mas vários países já extinguiram esta ideia, mas enfim, como estamos no Brasil, vamos seguir a nossa cultura, né!? rsrsrs...
Este momento do Casamento é muito importante e claro, conta com muitas pessoas especiais e queridas para nós, por isso temos a cultura da entrada dos avós, pais e padrinhos durante a cerimônia, isso demonstra o respeito e consideração do casal pelas pessoas que de alguma forma influenciaram para a união daquele casal, seja com a criação de ambos, seja com conselhos... E existe a tradição de presentearmos essas pessoas tão queridas com algo simbólico e significativo! Eu sou super fã dos presentes com fotos, acho que a foto é capaz de congelar momentos e pessoas inesquecíveis, a foto é capaz de em segundos trazer uma recordação que nem 1000 palavras seriam capazes de descrever!
Para lembrancinhas de Casamento eu não "voto" em ideias caras e que representem qual quer valor de status, acho que é a hora de pôr toda sua criatividade em prática e tentar demonstrar para aquela pessoa, da maneira mais simples possível, o quanto ela é especial para você e que dinheiro nenhum no mundo seria capaz de transmitir isso!
Hoje tudo se tornou muito frio e automático... esses dias a minha avó me ensinou a fazer molho de tomate, sim esse molho que compramos pronto, GENTE é a coisa mais banal do mundo de se fazer, mas a vida anda tão corrida, todos tem tanta pressa que qual quer economia de tempo se tornou sagrado, com isso deixamos muitos valores de lado, valores como sentar e almoçar todo mundo junto, juntar a família para cozinhar e aprender receitas novas.... enfim(sou um pouco faladeira né rsrsrsrs), mas contei esse acontecimento para ressaltar que se você puder fazer a lembrancinha pelo menos para a mãe, pai ou para os padrinhos, será algo tão significativo, saber que reservou um tempo da sua correria para se dedicar exclusivamente a eles, nem que seja para escrever uma carta, cheia de sentimentos e carregada com história, este será um momento único e pode ter certeza que depois você vai voltar para sua correria e nunca mais vai lembrar de escrever tudo o que sente para eles, Aproveite!!! 
Mas vamos as ideias!!!
Primeiro vou Sugerir os presentes para os pais e/ou avós:
Olhei o Painel feito por essa menina aqui a baixo e pensei que se fizesse um painel tipo esse, mas com uma "linha do tempo" fotos desde a sua infância até os dias de hoje, não precisariam muitas, apenas alguns momentos mais especiais, algumas fotos que você mais gosta, ficaria lindo! Você ainda pode complementar com um bilhete ou até mesmo escrever algumas palavras atrás do Painel.

Mais algumas inspirações de painéis:


 Esse é parecido com o porta-retrato que indicamos aqui no blog, também é bem simples de fazer e para ficar com esse efeito mais brilhoso, você só precisa plastificar a foto e encher o vidro com algum líquido mais viscoso ou até água mesmo! Não esqueça de vedar a tampa(pode usar um super bonder)!!!
 Esse é um dos meus favoritos!!! Eu confesso que demorei para fazer este Post porque eu queria fazer um tutorial para vocês, mas como realmente estou MUIIIITO sem tempo, não consegui sair para comprar os materiais, maaaas enfim.... Você consegue estes itens em lojas que vendem acessórios para fabricar bijus, para reduzir a foto de uma maneira bem simples, pra quem não tem photo shop, joga a foto no Word(na aba "Inserir" - "Imagens" - "Do arquivo" ) e lá você consegue reduzir sem perder a qualidade a resolução, imprime, compra os acessórios e cola!!!

 Lindos né!!! Agora algumas inspirações de lembrancinhas para Madrinhas e Padrinhos! Algumas pessoas me perguntam se tem algum problema caso os padrinhos sejam um casal de namorados ou marido e mulher, se os noivos podem dar uma lembrancinha só, não tem problema nenhum, isso é bem comum! Geralmente os noivos presenteiam com uma caixinha e nesta caixa tem uma lembrancinha que remete a mulher e outra o Homem, mais ou menos assim:
Neste caso o que representa os dois são as taças:

Mas, caso os padrinhos não sejam um casal, tem  várias opções de lembrancinhas individuais:
Garrafinha de vinho, champanhe... decorada para madrinha
A Famosas caixinhas decoradas com sabonetes, aromatizantes, toalinhas....
 Este é uma ideia bem legal para a madrinha e o padrinho, é o mesmo presente, mas de cara você percebe que o sabonete mais rústico é do homem e o mais delicado é da mulher:

 Canequinhas personalizadas:
E enfim as lembrancinhas para os convidados, que também são especiais, mas o altar é pequeno e não cabe todo mundo!!! rsrsrs... Como já disse anteriormente, não sou muito fã dessa cultura de lembrancinhas, mas já que seguimos essa tradição, vamos pôr a cabeça para funcionar!!! Achei váááárias ideias fantásticas, amei, o pooovo é de uma criatividade sem fim!!! Vamos só ressaltar que os Bem-Casados e os chinelos já valem como lembrancinha!!! Siiim, muiiita gente gosta de dar algo a mais, mas se você tiver esses itens em seu casório, pode ter certeza que não vai está fazendo feio!!!
Os itens comestíveis estão sendo SUPER utilizados, porque existe a nova onde de lembrancinhas úteis, sabem aquelas miniaturas de biscuit que não tem funcionalidade nenhuma, nem mesmo um imãzinho para pregar na geladeira, então... estes estão sendo deixados um pouco de lado, e estão sendo substituídos por imãs, itens comestíveis, porta recados/fotos, plantinhas...
 Acho uma fofura este, apesar de ter alergia a pimenta essa etiqueta fez, na minha opinião, esta lembrancinha ser perfeita!!! Mara!!! E muiiita gente sabe fazer pimenta em conserva tá gente, com certeza você tem um tia, um amigo(eu tenho um sogro) rsrsrs que sabe fazer conserva de pimenta, você compra os vidrinhos no mercado livre, faz a etiqueta, manda imprimir em uma gráfica e PRONTO!!
Balinhas:
Então, este eu adorei a ideia, mas sinceramente eu não faria com este rolinho, achei um pouco anti-higiênico, mas tem vários papéis durinhos(o papel vergê é um exemplo) que dá pra comprar e fazer!!!

Este combina bastante com o meu, são doces em mini potinhos, como meu casamento vai ter doce em compota, 
Porta recados Noivinhos!! Colando um ímã "no noivinho" ele vira um porta recado para geladeira!!



 Leque, ideal para casamentos de dia ou até mesmo para casamentos a noite, cerimônias em igrejas muito fechadas e quentes.

 Chaveiro:
Geeente, esse eu achei o máááximo!!! Eu adoroooo incenso, e é uma lembrancinha supeeer barata, mas que ficou mega elegante! Amei!!! Você também pode dar aquelas "velas" que saem faísca, para quando os noivos estiverem saindo da cerimônia
 Você também pode dar aquelas "velas" que saem faísca, para quando os noivos estiverem saindo da cerimônia:

Espero que tenha ajudado!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Lua de Mel - Thiaguinho e Fernanda Souza - Detalhes, dicas, informações e muito mais!!!


O Casal mais querido do momento teve sua Lua de Mel revelada!!!
Thiaguinho contou no Caldeirão do Huck(18.04.2015) onde ele e Fernanda Souza passaram a Lua de Mel!
Kiiiiiiii Europa kiiii nada!!! Vários Blogs e Revistas especulavam uma mega viagem para Europa, mas NADA disso o casal fez o que todos nós deveriámos fazer, foram desvendar as maravilhas do Nosso país e fizeram uma viagem que, segundo o próprio Thiaguinho, Nínguém pode deixar de fazer.... Tcharam!!!! O Casal curtiu momentos de puro Love no interior de Alagoas, em São Miguel dos Milagres!
Não perdi tempo e fui buscar fotos, pousada e o que o povo mais gosta de fazer nesse paraíso, confesso que estou encantada!!!
O que fazer neste Paraíso???

De dia?? 
PRAIA PATACHO

Tem localização privilegiada, com acesso fácil (apesar de não-sinalizado), mas é pouco explorada. Você não será incomodado por outros banhistas ou vendedores ambulantes. Aproveite o sossego para tomar um banho despreocupado no mar calmo e raso durante a maré baixa.
Há sol em boa parte do ano, mas costuma chover mais em maio e junho. Visite na maré baixa.
DICA: A Praia do Patacho pertence ao município de Porto de Pedras e fica a 10 km de São Miguel dos Milagres. Não há sinalização na pista, mas uma boa dica para quem vem do centro de São Miguel é virar à direita logo após passar por uma praça com uma estátua do Padre Cícero. É preciso pegar uma estradinha que avança pelo meio de um coqueiral até chegar à orla deserta. Com chuva, o acesso fica intransitável.

PASSEIO DE JANGADA ATÉ AS PISCINAS NATURAIS
Na maré baixa, jangadas motorizadas levam a piscinas naturais com tons verde-água e azul-turquesa - as duas melhores ficam nas praias do Toque e de São Miguel. Aqui, ao contrário de Maragogi, elas não lotam de gente. Como a água é cristalina, dá para mergulhar de snorkel perto dos recifes. Peça indicação de jangadeiros nas pousadas. Custo médio de R$ 25.

SANTUÁRIO DO PEIXE-BOI-MARINHO
Horário de funcionamento:
10h/16h
Formas de pagamento:
Cartões de Crédito: American Express, Diners, Elo, Hipercard, Mastercard, Visa; Cartões de Débito: Maestro, Rede Shop, Visa ElectronHá pouquíssimos lugares no país onde você pode ver de perto o mamífero ameaçado de extinção (existem somente 500 na costa brasileira). Você aprende tudo sobre eles durante o passeio pelo Rio Tatuamunha, orientado por guias. Uma trilha atravessa um manguezal e leva ao ponto de partida dos barcos - em meia hora, chega-se ao local onde ficam os peixes, dóceis como golfinhos, que se aproximam naturalmente dos visitantes. R$ 40 (o passeio dura uma hora).
Onde Ficar??
Entre tantas opções, vou sugerir duas Pousada super bacanas, mas existem várias!!!
Pousada do Toque
http://www.pousadadotoque.com.br/


Pousada do caju
http://pousadadocaju.com/

Como chegar?
Por Recife: dista 145km e o trajeto de carro partindo do aeroporto leva por volta de 3 horas e passa por uma balsa que cabem apenas 4 carros, o que pode tardar ainda mais a viagem.
Por Maceió: dista por volta de 100km e são duas as possibilidades de percurso: uma estrada mais curta e outra mais longa. Aquela mais curta não é recomendável a noite devido às más condições do asfalto, além de ser considerada perigosa.
Os transfers podem ser agendados antecipadamente através da pousada.

Quanto custa o transfer?
Maceió – São Miguel: os preços variam de R$150,00 a R$200,00 (a noite é mais caro)
Recife – São Miguel: por volta de R$270,00 + o valor da balsa que varia de R$10,00 (dia) a R$50,00 (noite).

Compensa alugar carro?
Depende dos programas. Se for rodar muito pelas praias e estiver em bastante gente, talvez sim. Senão tem sempre um taxi disponível que te leva e traz para as festas ou praias sem ter que se preocupar com bebida e direção. Uma corrida ida e volta custa em torno de R$50,00.
Outra possibilidade que algumas pousadas, como a Do Sonho disponibiliza, é o aluguel diário de um buggy.

Espero que tenham gostado!! Beeijos Beijoos!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pedido - Mais um pouco sobre nós...

Hoje vou usar o blog mais como um diário e vou mostrar para vocês o video do meu Pedido de Casamento surpresa! Foi um momento único! Apesar de engraçada a minha reação, porque parece que a ficha não cai na hora, eu só conseguia rir, fiquei nervosa.. mas foi lindooo!!!
Meu Noivado que a princípio seria apenas meu aniversário foi regado a cachorro quente e cerveja TAMBÉM quente! rsrsrsrsrs
Foi a maior correria fizemos tudo meio que de última hora, eu não fazia a menor ideia que ele ia me pedir em casamento nesse dia, enfim compramos umas cervejas e uns frios, fizemos um cachorro quente e Pronto! Estava tudo no esquema para o meu "Aniversário" Chamamos alguns amigos... festa vai, festa vem... partimos para o Parabéns!
"Parabéns pra você
Nessa dat......."
Ele gritou: PÁÁÁÁÁRA tudo!!!
Fiquei meio apavorada.... e então alguém começou a gravar, como foi surpresa não tenho o video inteiro, mas tenho um pedaço bem legal:
Clique aqui.

Reparem que eu mesma peguei a aliança comecei a colocar(sem romantismo nenhum né, um nervoso danado...) rsrsrsrs daí eu estava colocando a aliança dele... uma loucura... uahsuhaushuhs
Mas Foi Lindo e um dos momentos mais marcantes que já passei! Muito Bom!
E o Principal, ali estavam pessoas super especiais, ninguém se importou em comer cachorrro quente, em não ter DJ, em ter sido algo bem improvisado! Todos ficaram MEGA felizes e foi uma sensação inexplicável!


quarta-feira, 15 de abril de 2015

CháBarSamento!!! Já Ouviu falar, então leia e se Inspire! - Caso Real

Estou encantada com está história, Tudo que o Decorando precisava!
Quando a Jéssica disse que queria compartilhar as fotos do Chábar dela aqui no Blog, ela escondeu o jogo completamente e me disse que era apenas um Chabar, rsrsrs, maaas quando fui ler a história toda me encantei e descobri a nova modalidade de "CháBarSamento" rsrsrsrs....
Super inspiração de uma comemoração de Casamento nada tradicional, porém SUPER a cara dos Noivos! Eles se casaram no civil no dia 14/03, mas fizeram a festa um pouco antes, no dia 08/03, fizeram tudo de acordo com o que podiam investir no momento e com pessoas que estavam dispostas a ir do Oiapoque ao Chui para celebrar a união dos dois e é isso que tentamos mostrar, não importa onde, como ou QUANTO você pode gastar o que realmente importa é a celebração da união de duas pessoas que se amam e estão dando início a uma nova família e uma importantíssima fase na vida de qual quer um!
Maaaas deixa de blábláblá e vamos pra história que é boa demais da conta!!!

Palavras da Jéssica:
"Olá Noivinhas,

Gostaria de contar um pouco sobre nossa historia ...
Eu e o Fabio nos conhecemos no nosso antigo trabalho em Abril/2014, a princípio nosso contato era somente profissional e conforme nossa convivência fomos percebendo nossas afinidades.As conversas que eram somente no horário de expediente, passaram a se estender durante as noites e noites de mensagens de Whatsapp... foi então que me deparei que estava envolvida com alguém do trabalho. No início fui resistente, pois achava que nunca daria certo um namoro com alguém do trabalho. Foi então que dia 08.06.2014 saímos pela primeira vez, e desde então não nos separamos nenhum dia.

Hoje 14.04.2015 completamos 1 mês de casado... Bom pelas contas vocês já podem imaginar que temos menos de 1 ano rsrsrs é isso mesmo meninas... Quando eu menos imaginei, conheci o homem que pedi a Deus.Namoramos por 2 meses, no 3 mês já estamos com nossa casinha ... e em 3 meses noivos....mas e o casório? 

Bom... o casório fomos bem justos com nós mesmos, pois ambos naquele momento tinham o mesmo objetivo, que era reformar o ap... e começar uma vida tranquila... até mesmo por ter conquistado tudo tão rápido. Acreditem sempre, que certas coisas acontecem no momento certo, e desde então está sendo assim ....Começamos a pesquisar buffet, igreja,decoração.. tudooooo que queríamos, e chegamos a conclusão que... OU casa ou tem CASA... claro que preferimos a nossa CASA rsrs... Então noivamos em Agosto/2014 ... na Catedral de Aparecida do Norte, não comunicamos muitas pessoas, pois esse dia já estava marcado uma visita com nossa família e então achamos o momento propicio para o noivado. Então pensamos: pra que festa de noivado? Muitas pessoas ainda não entendem como tudo esta acontecendo em nossas vidas, o mais importante neste momento é a benção dos nossos pais e foi assim... por coincidência do destino noivamos no mesmo lugar que meus pais... com a benção de nossa senhora aparecida.Diante de tantas coisas maravilhosas acontecendo em nossas vidas, decidimos casar somente no civil. Claro que desta vez, venho a cobrança dos amigos e família para dar a grande a festa, igreja e tudo mais que tínhamos direito! 
Mas fomos resistentes, e decidimos então alugar um sitio e organizar o nosso chá bar... em nossa lista havia por volta de 160 pessoas, e acreditem foram quase todos os convidados. Foi tudo perfeito e lindo, na correria para decidir decoração, bolo, lembrancinhas... foi então que decidi buscar na internet e eu mesma organizar e encomendar tudinho....Encomendei as personalizações das garrafas para decorar as mesas e para lembrancinhas, os cartazes e plaquinhas, os copos personalizados também serviram de lembrancinhas, no cardápio contratamos um pessoa com sua equipe para fazer toda parte de salada, arroz , garçons e churrasqueiros... o nosso chá bar foi um pouco diferente, ao invés dos homens levarem as bebidas e mulheres itens de cozinhas, o churrasco e as bebidas ficaram por nossa conta, e em troca fizemos uma lista da Preçolandia com os principais itens de cozinha, e deu SUPER CERTO.

Minha mãe me ajudou com a decoração da mesa, os doces encomendei com o bolo, e comprei alguns docinhos por fora para decorar a mesa. E ficou tudo do jeito que queríamos.

No final Graças a Deus foi só elogios, todos aproveitaram muito, todos estavam a vontade no domingo do dia 08.04.2015.
 Só tenho muito que agradecer a Deus por tudo que aconteceu e vem acontecendo em nossas vidas... O Fabio chegou  em minha vida de repente, e me mostrou o caminho da felicidade, do amor, respeito e carinho... além de tudo somos muito companheiros. 
Vou dividir com vocês as fotos do nosso Chá Bar ;)

Fornecedores:
Copos Personalizados: www.marcavip.com.br
Placas decorativas e Cartazes: www.robertotorres.com.br
Rótulos personalizados: www.drinkmixers.com.br
Serviços de churrasqueiro , garçons e cozinha: Gorete – 4441-8486
Sitio Alugado: Dono Luiz- 9.9427-7329/9.7022-3308- Mairiporã-SP
Bolo e Docinhos: 9.6188-5341

Meninas todos esses fornecedores são de extrema confiança, foram pontuais e com certeza fizeram a diferença para sair tudo perfeito.

Bjinhos e Boa Sorte para as próximas noivinhas"

Vamos as fotos: